Pular para o conteúdo principal

"Eu vou, mas... eu volto!"

É, lá se vai o melhor jogador do futebol brasileiro nos últimos anos...
Como santista, sinceramente, estou feliz. O time não iria pra frente sem um elenco, que agora é possível montar graças ao dinheiro da negociação do atleta. Mas bem, e como brasileiro? Como brasileiro eu estou triste, a gente perde boa parte da pouca mídia que o futebol brasileiro tem lá fora, a gente perde a chance de ver um grande craque jogando no nosso país. Quem viu ao vivo, viu, parabéns, quem não viu, sinto muito, agora só no fim da carreira.

Muito obrigado, Neymar!

O mais triste nem é isso. O mais triste é saber que a gente viu um craque do nível de Neymar e nem se deu conta, ou quem percebeu, perdeu seu tempo criticando o garoto pelo que ele fez fora de campo. Perdi várias horas lendo comentários em redes sociais, lendo textos, vendo pessoas cornetarem o garoto, etc, e fico profundamente triste com isso. Povo brasileiro não dá valor ao que tem, não percebe que tinha aí do lado um grande craque, e agora não tem mais. Parabéns pra Espanha, que além de jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta... tem também agora, mais um craque pra abrilhantar a "Liga das Estrelas". Mas sinceramente eu cansei de tentar convencer as pessoas à aproveitar o que tem em frente aos olhos. Agora é tarde.

Como admirador do futebol do jovem jogador santista, eu só tenho algo a dizer: OBRIGADO, NEYMAR!
Ouvi santistas reclamando por ele não ter aceitado a maior proposta e aceitado a do Barcelona... não ligo. Quem sou eu pra reclamar de Neymar? Se não fosse esse cara não seríamos tri-paulista, não teríamos a Copa do Brasil, não teríamos a terceira Libertadores.
Libertadores... huh. Graças a esse cara, eu passei um dos momentos mais lindos da minha vida ao lado do meu pai, que faleceu naquele mesmo ano de 2011. Ele nasceu em 62, o ano que o Santos de Pelé ganhou nossa primeira Libertadores, ou seja, ele não pôde ver as duas conquistas(62 e 63) daquela época. Eu vi ao lado dele, eu partilhei do sonho dele de ver nosso time levantar a taça da competição mais importante da América em 2011. Não estou desmerecendo o elenco do Santos, todos foram importantes, mas o Neymar foi o principal, foi tudo isso muito graças a ele.
Não sou fanboy nem nada, mas na moral? O cara poderia sair de graça se fosse o desejo dele, eu não reclamaria. O cara tem o direito.

Não se preocupem. Um dia ele volta.

Eu digo com todo o orgulho: eu aproveitei Neymar enquanto jogava no Brasil, eu soube apreciar o futebol do garoto na nossa terra, e sou muito feliz por isso. Quem não soube aproveitar, por sorte, terá outra oportunidade... um dia o garoto da Vila volta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme