Pular para o conteúdo principal

Corinthians- Da Série B ao Mundial

Aqui é um espaço onde eu posso expressar meus sentimentos certo? Então hoje vou escrever sobre o Corinthians, que saiu da Série B, e está em busca do Bi-Mundial. Tudo começou no ano de 2007. Um Corinthians forte taticamente, mas que não conseguiu ter as vitórias, e caiu pra segunda divisão. O dia é 02-12-2007, três clubes com grandes chances de cair: Corinthians, Goiás e Paraná. Todos os jogos começaram as 16 horas, pra não haver desavenças. Paraná joga contra o Vasco, e perdeu por 3 a 0. O Goiás jogou contra o Internacional, e ganhou por 2 a 1, com uma "ajudinha" do bandeirinha. E o Corinthians? Contra o Grêmio, empatou por 1 a 1. Corinthians estava rebaixado. Protestos? Quebração de estádio? Não! Apoio! Aquilo foi surpreendente demais, após o apito final, a torcida do Corinthians, ao invés de protestar, quebrar tudo, apoiou mais do que nunca. Foi nesse dia, que veio a famosa canção do "Eu nunca vou te abandonar". Tudo tinha acabado ali, não tinha de onde tirar forças! Mas o improvável aconteceu. De 2008 até hoje, o Corinthians só vem dando alegrias ao seu torcedor. Em 2008, uma surpreendente Série B. Que eu me lembre, apenas 3 derrotas. Várias delas me marcaram como: ABC 0 x 1 Corinthians, Corinthians 1 x 0 Barueri, Cricíuma 0 x 2 Corinthians, Corinthians 2 x 0 Ceará, etc etc. Além disso, foi finalista da Copa do Brasil, mas perdeu pro Sport(3 a 1 no Morumbi, e 2 a 0 na Ilha do Retiro).
No ano seguinte, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil, e por coincidência, ganhou a Copa São Paulo de Futebol Juniors. A campanha do Corinthians foi arrasadora. Corinthians jogou contra o Barras-PI na primeira fase, 6 a 0. Depois 2 a 0, em cima do Misto. Nas oitavas, ferrou pro lado do Corinthians, 3 a 2 Atlético-Pr na Arena da Baixada no primeiro jogo. Mas em casa, o Corinthians bateu o Atlético por 2 a 0. Nas quartas o Fluminense, vitória em casa por 1 a 0, e empate no Maracanã por 2 a 2. Na semi, o Vasco, empate por 1 a 1 no Maracanã, e de 0 a 0 no Pacaembu. Ai na final, um épico 2 a 0 pro Corinthians, e no Beira-Rio um 2 a 2 espetacular, com direito a gol de cabeço do tampa de garrafa Jorge Henrique. E nesse mesmo ano, o fenômeno Ronaldo jogou pelo Corinthians, e seu primeiro gol, foi naquele 1 a 1 contra o Palmeiras. Quem lembra do gol aos 47 do segundo tempo, e depois a comemoração de derrubou o alambrado do Prudentão? 
Em 2010, no ano do Centenário Corinthiano, eliminação para o Flamengo nas oitavas-de-final. Corinthians perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, e venceu por 2 a 1 no Pacaembu, eliminação dolorida. Mas o ano não tinha acabado. Ainda tinha o Brasileirão. Lutou até a última rodada pelo título, mas conseguiu apenas um 3º Lugar dolorido. Ano pra se apagar da memória. Em 2011, aquela eliminação pelo Tolima, doeu no peito da Fiel Torcida. Mal começou a Libertadores e já estava eliminado? O que houve com o time? Uma eliminação tão forte, que com que Ronaldo se aposentasse. Da onde tirar forças de novo? Até ali até a torcida não aguentava mais. Quase demissão do técnico Tite. Que por sinal, foi um grande herói pro Corinthians. Andrés Sanchez disse que ele ficava. Então, o Corinthians abalado, triste e sem rumo, conseguiu conquistar o seu 5º campeonato Brasileiro. Na última rodada, contra o Palmeiras, 0 a 0 e conquista do Time do Povo. O TODO PODEROSO ESTAVA DE VOLTA AOS GRANDES.

Em 2012, um acidente! Derrota para a Ponte Preta no Pacaembu pelas quartas do Paulistão. Mas e daí? Na Libertadores foi o que rendeu. Um show de futebol! Um show de torcida! Sério galera, nunca vi uma torcida tão perfeita, tão forte, tão apoiadora. Acho que o jogo que fez com que o Timão conquistasse a Libertadores, foi entre Deportivo Táchira x Corinthians. Foi 1 a 1 aos 48 com um gol de cabeça do Ralf. Por que pense: se perdesse, não teria uma moral desse tamanho. Então com o empate, o Corinthians ganhou. E ainda não podemos tirar o jogo entre Cruz Azul 0 x 0 Corinthians, com uma bola que Chicão tirou aos 45 do segundo tempo! Nas oitavas, tiração de sarro, porque o Corinthians iria enfrentar o Emelec, clube que eliminou o Flamengo na fase de grupos. Que nada, Timão eliminou fácil. Nas quartas, aquele jogo sujo, literalmente, entre Vasco e Corinthians 0 a 0 em São Januário, e Aquele 1 a 0 aos 43 do segundo tempo, um gol de Paulinho, e aquela defesa ESPETACULAR de Cássio, que entrou pra história. E aquele Santos e Corinthians, na semi final. A estrela de Emerson Sheik começou a brilhar! Um G-O-L-A-Ç-O que deveria entrar pra lista da FIFA pra disputar o Prêmio Puskas(O gol mais bonito). E no segundo jogo, Neymar abre o placar, mas Danilo empata e é Corinthians na Final da Libertadores. No primeiro jogo, o grito já entalava na garganta. Boca abre o placar. Mas Romarinho, que tinha feito dois gols pra cima do Palmeiras no domingo, entrou e fez um gol aos 42 do segundo tempo, empate corintiano e uma mão na taça.  No segundo jogo, Sheik fez os dois gols. Um, com um toque de Danilo de calcanhar, e Emerson mandou pro fundo da rede. O segundo gol, foi um bobeada da zaga, onde Sheik arrancou do meio de campo, e fez. Então o Corinthians levantou a taça, e foi campeão pela primeira vez! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme