Pular para o conteúdo principal

Pré-jogo- Recopa Sul-Americana- Majestoso

Hoje tem a primeira partida da Recopa Sul-Americana, que é a disputa entre os vencedores da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores. Quem conquistou a última Recopa, foi o Santos, vencendo o Universidad Chile. Vamos falar sobre os dois times.
O São Paulo vem de um empate contra o Grêmio por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2013. Nesse ano, o São Paulo já teve duas eliminações: Nas semi-finais pelo Paulistão(0-0 e 5 a 4 nos pênaltis), e nas oitavas-de-final contra o Atlético Mineiro. Já o Todo Poderoso vem de um empate em 0 a 0 contra a Portuguesa, também pelo Brasileirão deste ano. O Corinthians tem uma eliminação este ano, nas oitavas-de-final da Libertadores contra o Boca Juniors, mas tem um título: Campeão Paulista. As equipes estão em momentos destintos: um é o segundo melhor clube do país, outro vem de várias derrotas, que abalaram o clube. Corinthians e São Paulo, estes dois grandes rivais. Hoje em dia é considerado o maior clássico do Brasil, não me admira esse título não é? São três Mundiais de Clubes da FIFA(dois do Corinthians, um do São Paulo), duas Copas Intercontinentais(ambas tricolores), quatro Copas Libertadores(três do São Paulo, uma do Timão), três Copas do Brasil(todas do Corinthians) e onze Campeonatos Brasileiros(seis do São Paulo, cinco do Corinthians). Não só como São Paulo e Corinthians, mas o Palmeiras também é um grande rival. Corinthians e São Paulo, Palmeiras e São Paulo e Corinthians e Palmeiras são os três maiores clássicos HOJE EM DIA do Brasil. Lembrando que em 2009, Corinthians e Palmeiras foi considerado o 9º maior clássico do mundo! VAMOS AS ESCALAÇÕES!
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano.
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo; Romarinho, Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme