Pular para o conteúdo principal

Brasil 4 x 2 Itália - Pós jogo

Com gol irregular de Dante, um golaço de Neymar e dois de Fred, seleção brasileira bate Itália na Fonte Nova e avança para a semifinal da Copa Das Confederações.

Neymar e Balotelli se abraçam antes da partida(Foto: AFP)

Com mais uma boa atuação de Neymar, seleção venceu bem e aumentou a freguesia dos italianos no clássico mundial. Já são 31 anos sem vencer o Brasil. Foi um grande jogo onde o Brasil mostrou que finalmente é um time competitivo.

Aos 45' do primeiro tempo, Dante abriu o placar para a seleção brasileira depois de, em posição irregular, pegar o rebote da boa cabeçada de Fred. Seleção brasileira saiu de campo na frente, e isso é sempre bem vindo.

Mas já no início do segundo tempo, aos 5' minutos, Balotelli deu um lindo passe de calcanhar para Giaccherini que dominou e bateu forte no canto direito de Julio Cesar, foi um belo gol de empate.

Nem deu muito tempo para comemorar. Aos 9', Neymar recebe de Marcelo, faz boa jogada e sofre a falta muito perto da área. Era tudo que ele queria. Neymar e Hulk na bola, partiu Neymar e mandou no ângulo em que Buffon estava. Um golaço de craque que botava a seleção brasileira a frente do placar novamente.

Neymar comemora seu golaço na partida(Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

Depois disso a Itália voltou pro jogo, em busca de diminuir o resultado, mas quem marcou foi o Brasil novamente, dessa vez com Fred. O centroavante recebeu um lindo passe de Marcelo, dominou, ajeito com a coxa e bateu de perna esquerda. Era o Brasil aumentando a vantagem.

4 minutos depois, após cruzamento na área, Balotelli foi puxado, pênalti claro que o juiz apitou, mas a bola sobrou para Chiellini mandar para o fundo das redes e erroneamente, o juiz voltou atrás com relação ao pênalti e marcou o gol. Polêmica estava instaurada. Mas não havia o que fazer, era gol dos italianos. Brasil 3 x 2 Itália até aquele momento.

Depois disso foi pressão italiana. Teve até bola na trave de Maggio depois de cruzamento de Candreva. Mas aos 42', Fred de novo, em posição duvidosa, pegou o rebote depois de chute de Marcelo e mandou pro fundo das redes. Era o prego no caixão dos italianos. Brasil 4, Itália 2. 31 anos de freguesia foram mantidos.

Fred festeja seu segundo gol na partida, o que fechou o caixão dos italianos(Foto: Wander Roberto/Vipcomm)

Semifinal, aí vamos nós!

Agora o Brasil espera a definição do grupo B para ver quem enfrentará nas semifinais da competição. Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo.
Uruguai enfrenta o Taiti e a Nigéria enfrenta a seleção da Epanha. Agora é torcer para a Espanha terminar em primeiro do grupo para possivelmente enfrentarmos a Espanha apenas na final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme