Pular para o conteúdo principal

Brasil 3 x 0 França - Pós jogo

Com gols de Oscar, Hernanes e Lucas(pênalti), Brasil vence França e acaba com enorme jejum contra os europeus.


Oscar comemora o primeiro gol da partida(Foto: Wesley Santos / ARENAPOA)

Foi apenas um amisto pré-Copa das Confederações, mas serviu para aliviar o peso nas costas da seleção brasileira. A seleção estava carente de uma vitória convincente e foi o que aconteceu.
A seleção fez um bom primeiro tempo, assim como nos amistosos contra Itália e Inglaterra, mas diferente do que aconteceu nessas partidas, hoje, a seleção não diminuiu o ritmo no segundo tempo e conseguiu sair com uma boa vitória.

Oscar, aos 8' minutos de partida, abriu um placar após uma boa jogada de Fred. Era o início da vitória brasileira. Era o início da quebra de um jejum que durava 21 anos, 21 anos sem vencer os franceses.

Em vantagem, a seleção não quis saber de diminuir o ritmo. Continuo com a posse de bola no meio campo, procurando espaços na zaga fechada dos franceses. Tiveram paciência, souberam controlar a bola e conseguiram o segundo gol com Hernanes aos 39' minutos após uma cobrança errada de escanteio da seleção francesa. No contra-ataque, Paulinho partiu em velocidade, eram 4 brasileiros contra 2 franceses. Lucas recebeu, viu Neymar aberto na esquerda, mandou pro ex-santista que ajeito perfeitamente para Hernanes bater de perna esquerda sem chances para Lloris. Era a redenção de um craque, já que Hernanes, na sua última partida pela seleção, acabou sendo expulso e foi o principal culpado pela derrota brasileira contra a mesma França em 2011.

Hernanes conseguiu dar o troco na seleção francesa. (Foto: Agência EFE)

E o ultimo gol da partida veio de pênalti, com Lucas, aos 46' minutos. Após linda jogada de Marcelo, que veio em velocidade da esquerda, cortou pelo meio e deu um belo drible em Debuchy que chegou atrasado e deu um 'arrastão' no brasileiro. Lucas foi pra cobrança, com tranquilidade bateu no lado direito do gol pra fechar a conta.

Faziam 21 anos que o Brasil não conquistava uma vitória contra os franceses. E também, desde 2009 que o Brasil não vencia uma seleção campeã do mundo. Essa vitória foi importante, é um grande passo para a volta da maior seleção do mundo. #RumoAoHexa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme