Pular para o conteúdo principal

Jogos Inesquecíveis #3

Vamos ao 3º jogo inesquecível. O primeiro foi o jogo entre Corinthians e Santos na Vila, o segundo, foi entre Corinthians x Boca Juniors, e o terceiro, será uma partida INESQUECÍVEL, tanto para os londrinos azuis, quanto para os catalães. Quem se lembra daquele jogaço entre Barcelona, e Chelsea?  Pra quem não lembra irei contar a história. Após um jogo que deu 1 a 0 para o time de Roberto Di Matteo em Stamford Bridge, os blues foram para o segundo jogo com uma pequena vantagem, porém importante. Após Didier Drogba brilhar em Londres, o time da Catalunha tentava no mínimo um 1 a 0, pra poder ir para os pênaltis. No Camp Nou lotado, a torcida fez uma belo espetáculo. O Barcelona logo de cara fez 2 a 0 pra cima dos Blues.
Iniesta, autor de um dos dois gols
Porém, no finalzinho do primeiro tempo, Lampard lançou Ramires, que na ponta da área deu só um toque, que cobriu Valdes. Barcelona 2, Chelsea 1. E o segundo tempo começa. Só dá Barcelona. o Chelsea passou uma, ou duas vezes do meio de campo. E lá vai o time da Espanha tocando a bola, como sempre, e é... PÊNALTI! Pênalti pro Barcelona, Drogba derrubou um jogador do Barcelona. Pressão pro Barcelona, que precisava do gol, porque tava ganhando, porém não classificava. Mas quem tem Messi, quem precisa se preocupar com isso né? TODOS! Não importa se é Messi, Cristiano Ronaldo, Lampard, Pelé, Maradona, NÃO IMPORTA, pênalti é sempre pênalti. Ainda mais quando se tem o melhor goleiro do mundo do outro lado. Messi de um lado, Cech do outro. Messi foi pra bola, alta demais pra Cech, impossível errar, e ... MESSI ERROU. A bola parou no travessão de Petr Cech. Messi continuava a não  fazer gols no goleiro tcheco.

Bom, a vida continua. E pra variar, só dava Barcelona. E detalhe, foi nesse jogo em que o Chelsea recebeu o nome de "Ônibus Azul", pois o time era um ônibus, um paredão. Também, com um zaga com Terry, Ivanovic, David Luiz e Ashley Cole, e com Cech ainda no gol né? Isso que o Terry foi expulso por socar um jogador. Vamos voltar ao foco. Messi muito abalado por não ter feito o gol de pênalti, produziu pouco após o fato. Só dava Barcelona. O time catalão não saia do ataque. Bola tocada pra todo mundo. Até que o ataque bobeou, e Bosingwa deu um chutão pra frente, pra afastar o perigo. Mas ninguém contava com Fernando Torres na frente. El Niño tinhja substituído Drogba, que não tinha feito uma boa partida. Então Torres correu meio campo sozinho, livre como pássaro. E chegou na frente da área e driblou Valdes com toda a calma do mundo! GOL DO CHELSEA. E os blues, que estavam de branco, voltaram a uma final de Champions League. A última foi em 2008, quando o Manchester United nas penalidades. 
Fernando Torres, o "héroi" do jogo


CURTAM A PAGE ~~~~~~~~~~~~> Galáticos de Londres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme