Pular para o conteúdo principal

Da quase decadência ao título da Capital One Cup


 
Depois de uma boa aparência na temporada 1980-81, parecia que o time gales ia se firmar, nessa mesma temporada o time terminou na sexta posição do campeonato Inglês, chegou a vencer times como Liverpool, Manchester United e Arsenal, além de uma sonora goleada de 5-1 no Leeds United, porém na temporada seguinte o time nem de longe repetiu o sucesso da anterior e terminou no 21º, caindo para segunda divisão, e o time não conseguiu se reerguer, temporada seguinte culminou com o rebaixamento para terceira divisão. A partir dai até a temporada 2007-08 o time alternou entre a 3ª e 4ª Divisões. Os anos difíceis do time gales só mudou com a chegada de Roberto Martínez, mas antes de embalar o time chegou perto por duas vezes da Championship, só na temporada 2007-08 que o time conseguiu o acesso a segunda divisão inglesa. Na temporada 2010-11 o time começara um projeto, primeiro passo foi conseguir subir para a Premier League, o Swans bateu o Reading por 4 a 2, e assim o Swans se tornou o primeiro time gales a disputar a Premie League. 
Na temporada 2011-12 no comando de Brendan Rodgers o time fez ótima campanha, terminando a temporada em décimo-primeiro lugar com 47 pontos. A bela campanha levou o treinador irlandês ao Liverpool, e também a saída de alguns jogadores como, Allen e Sirgudsson, porém o time não sofreu uma grande desmontagem de seu elenco, e a direória trouxe Laudrup, e alguns reforços, dentre eles o atacante Michu, ex-Rayo Vallencano o espanhol chegou, e chegou chegando, em sua primeira temporada na Inglaterra Miguel Michu já tem 15 gols na Premier League, ele é o terceiro maior goleador da competição, ficando atrás apenas de Van Persie e Saurez. 
A sequência do projeto fora dos gramados, e dentro dele. Laudrup seguiu o trabalho de Brendan, time arrumadinho, marca bem, joga bonito, e assim chegou a final da Capital One Cup, antes de chegar a final eliminaram um dos favoritos, após empate em: 0 a 0 no Liberty Stadium, o Swans venceu o Chelsea por: 2 a 0 em pleno Stamford Bridge, garantindo assim sua vaga a final, e que final. Wembley iria presenciar uma final especial, afinal do outro lado estava um time da quarta divisão, o Bradford que havia eliminado um outro favorito, o Arsenal.
Se Roberto Martínez começara o trabalho, Rodgers deu sequência, Laudrup concretizou, mas isso fora das quatro linhas, dentro dela, Michu, Dyer e De Guzman brilharam na final, Dyer e De Guzman balançaram as redes duas vezes, e Michu uma, mas isso não quer dizer que o espanhol não possa ser o cara da conquista, até porque ele foi um dos, se não o principal nome da competição. 
Final de jogo em Wembley, 5 a 0, mas esse final de jogo pode ser o começo de uma nova história para o Swansea. 
TEXTO: IONE FREITAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme