Pular para o conteúdo principal

Jogos Inesquecíveis #1

A partir de hoje, escreverei sobre vários jogos de 2012 que foram inesquecíveis. Por exemplo: Chelsea x Napoli, Chelsea x Barcelona, Corinthians x Chelsea, etc. Vários "jogões". O primeiro deles vai ser um jogo que vai ficar na história: Santos x Corinthians. O jogo era em torno de uma semi final de Copa Libertadores. Um clássico histórico, disputado desde 1914, mas não é tão competitivo se falarmos em Corinthians e Palmeiras ou Corinthians e São Paulo. O clássico se tornou maior por causa desse jogo. Cara, eu como corinthiano, estava MUITO nervoso em torno do jogo, pelo fato do jogo contra o Palmeiras, na mesma Libertadores, na mesma semi-final. O primeiro jogo foi na vila mais famosa do mundo! Um jogo cheio de emoções. De um lado, o Santos Futebol Clube, com a estrela, Neymar. Do outro lado, um super elenco, com Danilo, Sheik e Paulinho. Seria uma final inédita, ou mais um título a caminho? O jogo é disputado até os 27 minutos do segundo tempo. Jorge Henrique arma um contra-ataque, que tem Paulinho e Sheik pra receber. O camisa 23 tocou forte demais pra Paulinho que vem correndo em diagonal e Emerson recebe a bola, domina, olha, pensa, e manda na gaveta, onde a coruja dorme. Um golaço! E 4 minutos depois, Sheik foi expulso. Boa, champs! 
Já no segundo jogo, no Pacaembu, lotado, com mais de 34 mil torcedores, um jogo quente, de cabo a rabo.  Um Corinthians melhor, mas não tão bom quanto o time da Vila. Os gols foram belos. Um no final do primeiro tempo, e o outro no início do segundo. Neymar recebeu a bola e colocou no canto de Cássio, aos 35 minutos do primeiro tempo. Vitória parecia certa para o Peixe. MAS, o Corinthians tem Danilo né? O ZiDanilo. Ele resolve quando o Sheik tá fora. Falta na esquerda, Alex cobra a falta, a bola passa por todos na área, e Danilo domina e manda no lado esquerdo de Rafael. Corinthians classificado pra Final da Libertadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas ...

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

Liga dos Campeões da Europa #2 -2012

O segundo dia da UEFA Champions League acabou. Vamos aos jogos: Barcelona 3 v 2 Spartak Moscou(Tello e Messi2x- Daniel Alves[GC] e Rômulo), Chelsea 2 v 2 Juventus(Oscar2x- Vidal e Quagliarella), Manchester United 1 v 0 Galatasaray(Carrick), Shakhtar Donetsk 2 v 0 Norsjaelland(Mkhitaryan2x), Lille 1 v 3 BATE Borisov(Chedjou- Volodko, Rodionov e Olekhnovic), Bayern de Munique 2 v 1 Valência(Schweinsteiger e Kroos- Valdéz), Celtic 0 v 0 Benfica e Braga 0 v 2 Cluj(Rafael Bastos2x). Próxima rodada dia 2/10.