Pular para o conteúdo principal

UEFA Champions League - Finals

Bom, como postado na terça-feira, Chelsea vs Bayern de Munique é um jogo pra nunca se esquecer. Pra saber sobre a grande final, vou contar a história dos clubes na última década.Começando pelo time da casa.O Futball-Club Bayern Munchen(nome oficial) é um clube da cidade alemã, Munique. Um time que hoje mantém craques, como Arjen Robben, Riberý, Schweinsteiger, Super Mario Gomez e Tomas Muller. É um dos principais da Europa, se não do mundo. Divide sua fama, com Bayern Luverkusen, Shalke 04 e Borussia Dortumund. O auge da fama alemã chegou nos anos de 1990 a 2000. Depois disso, sofreu um apagão, que apenas voltou por volta de 2007. Foi onde Oliver Kahn, citado aqui no blog no quadro Ex-Jogadores, se despediu do Bayern de Munique. Junto ao técnico Ottmar Hitzfeld. Na temporada de 2009/2010 chegou a final da UEFA Champions League, contra a Internazionale de Milão.Infelizmente não deu para o time da cidade de Munique. Deu 2 a 0 para o time da Itália. E agora volta a uma decisão da Champions.
Já o Chelsea Football Club é um time tradicionalissimo da Inglaterra. Nos últimos 10 anos, foi um time completamente diferente. Graças a um bilionário russo, Roman Abramovich, que a torcida azul chama como Titio Abra, comprou o time inglês. Abramovich trouxe o melhor goleiro do mundo, o artilheiro do século, um jogador que saiu do West Ham, pra ser ídolo e um espanhol que era do rival. Esses ai são ídolos hoje em dia, sem contar na "paixão" que nós, blues temos com o Paulo Ferreira. Esse caras que eu falo, simplesmente são: Petr Cech, Didier Drogba, Frank Lampard e o Fernando Torres, sem contar com o ídolo John Terry. O Chelsea também perdeu na final, para o principal rival de país, Manchester United.
Bom, Chelsea vem provavelmente com: Cech; Bosingwa,D.Luiz, Cahil, A.Cole, Mikel, Lampard, Kalou, Mata, Torres/Bertrand; Drogba.
Bayern de Munique: Nauer; Lahm, Boateng, Badstuber, Van Buyten; Schweinsteiger, Toni Kroos, Riberý, Robben; Mario Gomez, Thomas Muller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme