Pular para o conteúdo principal

Atlético de Madrid é campeão da UEFA Europa League!

Radamel Falcão Garcia, este é o nome do Mister Europa League! Se alguém tinha dúvidas de que esse cara é um dos melhores centroavantes do futebol mundial e domina a UEFA Europa League(UEL), agora não tem mais. Ele foi o artilheiro da segunda maior competição da Europa por duas vezes, e o primeiro a ser artilheiro dessa competição duas vezes seguidas. A primeira, atuando pelo FC Porto, em 2010/11, com nada mais nada menos que 17 gols, um recorde de gols em uma unica edição de uma competição européia. A segunda vez, foi hoje, no Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, atuando pelo Club Atlético de Madrid, que venceu a competição pela segunda vez em sua história(a primeira foi na temporada 2009/10), onde Falcão marcou 12 gol em 15 jogos. Simplesmente fantástico.


(Atlético de Madrid levanta a taça da UEL)

Agora o Atlético de Madrid ganhou o direito de defender esse título na próxima temporada. Mas caso se classifique para a Champions League pelo campeonato espanhol, obviamente, disputará o maior campeonato da Europa.

Se por um lado é tudo festa, do outro, é apenas decepção. Os jogadores do Atlhetic Bilbao claramente sentiram demais essa derrota, isso era visível no rosto de cada um. Mas agora é hora de levantar a cabeça, já que no dia 25 é dia de enfrentar o melhor time do mundo, Barcelona, na final da Copa do Rei. É a chance de salvar essa temporada.

Um forte ligação entre os clubes espanhóis

Além da disputa pela UEL, os clubes tem uma forte ligação no passado. O Atlético de Madrid foi fundado por estudantes bascos em 1903 com a intenção de abrir uma filial do Bilbao em Madrid. No início o clube madrilenho não podia nem jogar contra o time de Bilbao, e ainda tinha que ceder os seus melhores jogadores para a equipe basca. O Atlético de Madrid foi conquistando a sua liberdade aos poucos e em 1921 aconteceu a primeira final entre os dois times, onde o Bilbao goleou o time de Madrid pro 4 a 1 e sagrou-se campeão da Copa do Rei.

2 de Falcão, só golaços!

Falcão Garcia mostrou que sozinho ele resolve também. Aos 7' ele recebeu um bom passe de Diego, foi pra cima, pedalou na frente do Amorebieta, ajeitou e bateu de perna esquerda, com efeito, sem erro, um golaço. Foi o 11º gol dele na competição, esse gol já lhe dava a artilharia da competição. Mas ele queria mais.


(Falcão Garcia, o Mister Europa League, comemorando o primeiro gol do Atlético de Madrid)

Na sua terceira oportunidade de gol, Falcão fez o segundo dele no jogo, aos 34' de jogo. Arda Turan aproveitou o erro da zaga do time basco, apareceu pela esquerda, achou a brecha e cruzou rasteira, Seria uma boa chance para o Adrián Lopez marcar, mas... Falcão se estica, pega a bola e gira o corpo, bate de perna esquerda e cala a torcida de Bilbao em Bucareste. Fim do primeiro tempo, Atlético de Madrid 2 v 0 Athletic Bilbao.

2º tempo: Bilbao vai pra cima

A unica coisa que restava para Marcelo Bielsa era ir para cima, pressionar para tentar o empate, e foi isso que ele fez. A pressão parecia que iria dar resultado. O time basco foi pra cima, buscando os gols. Várias chances de gols perdidas, uma unica boa defesa do goleirão Curtois, que salvou o clube madrilenho de um final de pura pressão do time de Bilbao. O jogo se transformou em ataque contra defesa, o time do técnico Diego Simeone se fechava bem e tentava matar o jogo em contra-ataques, e deu certo.

(Diego marca o 3º gol e fecha o caixão)

Aos 39' do segundo tempo, quando o jogo estava praticamente ganho, Diego decidiu acabar de vez com a esperança dos torcedores e jogadores do Athletic Bilbao. Em um contra ataque, ele recebeu a bola no meio de campo, avançou com liberdade, mostrou habilidade ao passar entre três jogadores de Bilbao e bateu de perna esquerda, rasteira, forte, no canto esquerdo do goleiro, sem chances para Iraizoz. Atlético de Madrid se sagrava campeão da UEFA Europa League pela segunda vez em sua história.

(Falcão Garcia comemora com a taça da UEL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme