Pular para o conteúdo principal

The North London Derby

Situados no norte da capital britânica, o clássico atrai olhares de torcedores de todo o mundo, Tottenham e Arsenal param o norte de Londres por 90 minutos.
O derby não se mede pelas conquistas dos times, não se mede por torcida, nem por elenco, e sim por emoção, e quem já viu um Arsenal e Tottenham Hotspurs, sabe exatamente do que estou falando. E vencer o derby é vital para qualquer Spur ou Gunner. Jogos contra Liverpool, United, Chelsea e City, são importantes, mas, pergunte a qualquer torcedor de Arsenal e Tottenham de quem eles preferem ganhar...
"Por que o North London Derby é tão bom? Por que é tão gostoso de assistir? Por que é a maior rivalidade de Londres. A maior da cidade. Representar o lado vermelho da capital inglesa no derby é tão bom quanto tomar café no frio. Existem rivalidades normais, mas Arsenal e Tottenham envolve muito mais que isso, somos inimigos. A cada vitória é como se fosse um título. A cada 5 a 2 é um delírio e um domingo ganho. E sim, os gunners estão prontos para mais um. Por isso, que venha!" Torcedor do Arsenal, Willian Silva descreve como ninguém o que é derby londrino. Se eu tentasse descrever não conseguiria, só mesmo um torcedor.
Nos últimos anos Arsenal e Tottenham não tem brigado pelo título da Premier League, nem tem disputado diretamente outros títulos, ai você imagina que a rivalidade já não é a mesma, só que como dizem uns amigos, só que não! Pelo contrário.
" O derby significa um dos maiores jogos da temporada pra mim, porque nós jogamos contra o nosso maior rival,os nervos ficam a flor da pele, parece que estou no estádio, eu pulo no sofá, grito com os jogadores, mesmo sabendo que eles não estão escutado. Porque a paixão é grande e a torcida do tottenham faz uma festa linda, é muita emoção, todos podem falar que o tottenham não é um bom time mas eu nunca vou deixa de apoia-lo, perdendo ou ganhando o derby eu nunca vou deixa de amar meu tottenham...Uma paixão sem fim"... Sentiu a importância do derby? Essa é a descrição de um Spur, Tiago Araujo Santos, ele não está do outro lado da cidade, tão pouco no bairro onde fica White Hart Lane, mas sim no Brasil, é um torcedor apaixonado pelo Tottenham, e mesmo com tamanha distância sabe exatamente o significado do Nort London Derby.
E você sabe como começou essa rivalidade? Bom, tudo começou quando o Arsenal mudou e passou a jogar em Highbury, local que é vizinho de White Hart Lane, estádio do Tottenham.
Aos poucos a rivalidade foi se intensificando, e o primeiro jogo da história foi vencido pelo Tottenham, 2 a 1 em amistoso no dia 19 de novembro de 1887. Porém o primeiro duelo depois da mudança do Arsenal para Highbury foi em White Hart Lane, e os Gunners que na época estavam na segunda divisão inglesa ganharam por 5-1.
A rivalidade tornou-se maior após a Primeira Guerra Mundial, isso porque a primeira divisão inglesa devia receber dois times para formar o número de equipes participantes. Duas vagas disponíveis, uma delas ficou com o Chelsea, que seria rebaixado, os blues ocupava 19°, e o Tottenham a 20°, sendo assim porque não permitir a permanência dos Spurs também? Na época
foi decidido em reuniões, e o presidente da Liga e do Liverpool autorizaram o acesso do Arsenal, alegando a importância do time na época. Sendo assim o Arsenal subiu e o Tottenham desceu. Motivo de sobra para os Spurs e Gunners se tornarem em uma das maiores rivalidades da Inglaterra, ou como o Willian Silva disse, inimigos.
Se o primeiro duelo da história os Spurs levaram a melhor, o último foram os gunners, diga se de passagem, com uma bela goleada, 5-2. Aliás, o Tottenham sofreu duas goleadas com o mesmo placar em 2012, os dois jogos válidos pela Premier League, e será que em 2013 o Tottenham vai dar o troco? A última vitória foi em 2011, 2-1.
Se as polêmicas envolvendo o clássico já não são poucas, Gareth Bale tratou de aumentar, o galês disse que o Tottenham ultrapassou o Arsenal, e hoje é maior que o arquirrival. -"Eu acho que entre cinco e dez anos atrás o Arsenal estava quilômetros na frente do Tottenham, mas isso mudou nos últimos anos, mas nas últimas temporadas nós cobrimos a distância que nos separava e penso que agora ultrapassámos eles. Acho que temos um time melhor" Afirmou Bale.
Isso pode servir de incentivo para o Arsenal não é, Bale? É fato que nessa temporada o Arsenal não está bem, o time não conseguiu engrenar,Giroud de longe não faz o que Van Persie fazia e a irregularidade faz o time de Wenger lutar para se classificar para a Champions League, e olha que há tempos os Gunners não sofriam tanto para chegar à competição Europeia. Bale pode não está de todo errado, afinal nos últimos anos o Arsenal só perde jogadores, e Wenger vem fracassando como Manager, contratações que não dão certo, e com isso muitos torcedores já começam a perder a paciência com o francês. Afinal já são quase oito anos sem sequer uma copa nacional e isso é muito para um time acostumado com títulos. Os torcedores do Arsenal prezam o bom futebol, e por isso jamais fez cobranças excessivas ao treinador, isso porque o Arsenal sempre apresentava um futebol digno de sua história, mas nem isso Wegner tem conseguido fazer na temporada, mesmo vindo de boa sequencia na Premier League, o Arsenal sofreu uma derrota de 3 a 1, para o Bayern em casa, e reverter na Allians Arena parece impossível.
Virando de lado, mas não para muito longe, apesar dos tropeços sofridos no inicio da temporada, Villas-Boas arrumou o time, deu uma cara ao Tottenham e agora colhe os frutos, terceira posição na Premier League, e garantiu vaga as oitavas de final da Europa League.
Façam suas apostas e não percam o Derby londrino.

TEXTO DE IONE FREITAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme