Pular para o conteúdo principal

Final da Euro 2012 - Espanha x Itália

Nesse Domingo chegou ao fim , a Euro Copa 2012. Em kiev na Ucrânia, a "furia" fez um jogo complicado parecer facil , ao golear a seleção Italiana por 4 a 0 , e se tornar a primeira seleção , a conquistar duas vezes seguida o titulo.
A Espanha foi superior a equipe italiana durante toda a partida , e mereceu o resultado. Os Gols da "furia" foram marcador por David Silva , Jordi Alba , Fernando Torres,  e Juan Mata, esse ultimo tinha entrado em campo a 5 minutos.
O jogo começou equilibrado , com as equipes se estudando , e a Espanha , como sempre , trocando passes no meio campo , até que ela chegou a Iniesta,  que fez um belo lançamento para Fabregas , que levou a linha de fundo , cruzou , e de cabeça David Silva, marcou o primeiro gol do jogo aos 14 mintuos do primeiro tempo. A partir dai , a Azzurra tentou equilibrar o jogo , mas foi a Espanha quem marcou , apos iniciar a jogada , o lateral esquerdo Jordi Alba , passou com uma velocidade incrivel , recebeu o lançamento de Xavi e bateu no canto de Buffon que nada pode fazer.
No segundo tempo a Italia até tentou ,e teve uma boa chance perdida por Di Natali , que foi o autor do gol da Itália no jogo entre as duas seleções ainda na fase de grupos. Os problemas Italianos só pareciam aumentar, Thiago Motta sentiu uma lesão , e como a equipe italiana ja tinha feito as 3 substituições , teve que jogar o restante do jogo com um jogador a menos. Com 2 a 0 no placar a partida ja parecia resolvida, quando o treinador espanhol colocou em campo "El Niño" Fernando Torres , não demorou muito para o camisa 9 , marcar o seu , apos receber lançamento dentro da area, teve frieza para colocar a bola no canto esquerdo de Buffon , e não acabava por ai , 5 minutos apos entrar em campo , Mata , marcou o 4 e ultimo gol do jogo , apos receber um presente de Torres , seu companheiro de seleção e tambem de equipe , já que os dois jogam juntos no Chelsea .
Terminava assim a Euro 2012 , Espanha campeã , primeira seleção a ganhar duas Euros seguidas. Apos o jogo , Fernando Torres que marcou gol na final , oque tambem tinha feito em 2008 , recebeu a chuteira de ouro !. Parabens Espanha


Espanha campeã e Torres Chuteira de Ouro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas ...

Corinthians- Da Série B ao Mundial

Aqui é um espaço onde eu posso expressar meus sentimentos certo? Então hoje vou escrever sobre o Corinthians, que saiu da Série B, e está em busca do Bi-Mundial. Tudo começou no ano de 2007. Um Corinthians forte taticamente, mas que não conseguiu ter as vitórias, e caiu pra segunda divisão. O dia é 02-12-2007, três clubes com grandes chances de cair: Corinthians, Goiás e Paraná. Todos os jogos começaram as 16 horas, pra não haver desavenças. Paraná joga contra o Vasco, e perdeu por 3 a 0. O Goiás jogou contra o Internacional, e ganhou por 2 a 1, com uma "ajudinha" do bandeirinha. E o Corinthians? Contra o Grêmio, empatou por 1 a 1. Corinthians estava rebaixado. Protestos? Quebração de estádio? Não! Apoio! Aquilo foi surpreendente demais, após o apito final, a torcida do Corinthians, ao invés de protestar, quebrar tudo, apoiou mais do que nunca. Foi nesse dia, que veio a famosa canção do "Eu nunca vou te abandonar". Tudo tinha acabado ali, não tinha de onde tirar for...

Ex-Jogadores #3

Chegamos a mais uma edição dos Ex-Jogadores. Vamso falar sobre o baixinho Romário. Romário de Souza Faria foi um jogador muito cobiçado por times do Brasil e do Mundo. Ele passou pelo Vasco, PSV, Barcelona, Flamengo, Valência, Vasco, Fluminense, Al-Sadd, Fluminense, Vasco, Miami, Adelaide United, Vasco e América(RJ). Passou pela seleção brasileira em 70 oportunidades. Ao todo ele jogou 594 jogos, seleção e clubes. Ao todo eles ganhou 47 títulos. Hoje é Deputado Federal pelo Rio de Janeiro pelo PSB. Ele continua sendo um empresário, com 46 anos(1966). Romário jogou pelo Barcelona e fez 34 gols em 46 jogos.