Pular para o conteúdo principal

Série D define hoje os jogos das oitavas!

Hoje temos a última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D! Temos muitas coisas em disputa, desde vagas, até liderança com classificados garantidos. Só tivemos um jogo na 10ª rodada, que foi na sexta feira, o Betim, antigo Ipatinga, empatou com o Vitória da Conquista-BA, mas o jogo não valia nada, já que os dois estavam eliminados. Vamos aos jogos e a situação dos clubes.
GRUPO A1
No Grupo A1, tudo está definido, pois já teve a rodada número dez. Classificaram Rio Branco-AC e Santos-AP, respectivamente. São Raimundo-RR foi goleado pelo líder do grupo por 6 a 0 em casa. Princesa de Solimões perdeu o jogo e a vaga pro Santos-AP, após perder por 3 a 2 em casa. E no jogo que não valia mais nada, o Atlético-AC venceu por 1 a 0 o Genus-RO.
GRUPO A2
No grupo A2, os classificados já estão definidos: Remo com 14 pontos e Moto Clube com 13, que definem a liderança diretamente, onde o time paraense vai enfrentar o adversário fora de casa. O outro jogo que já não vale nada é entre River-PI e Guarany de Sobral-CE. Interporto já está eliminado.
GRUPO A3
Agora, se nos grupo A1 e A2 as coisas já estão definidas, no grupo A3 nada está definido. Jacuipense é líder e o único classificado. Eliminado, apenas o Campinense, que apesar de estar empatado com outros dois times e estar a um de outro, não joga, então não tem chances de se classificar. Em segundo no grupo está: Central, Coruripe e Campinense todos com 9 pontos, e Baraúnas com 8. Essa é a situação. O Jacuipense joga em casa só pra cumprir tabela contra o Coruripe, que precisa ganhar e depender de um empate entre Central e Baraúnas. Caso haja um vencedor no segundo jogo, um empate no primeiro jogo classifica o vencedor.
GRUPO A4
Esse grupo também está um pouco embolado. O líder, Confiança, já está classificado com 18. Mas o segundo colocado, Porto-PE, e o terceiro, Globo FC, estão numa diferença de dois pontos, e jogam entre si neste domingo. O jogo vai ser em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, casa do Globo FC. O Porto tem 15 e o Globo tem 13 pontos.
GRUPO A5
No Grupo A5, três candidatos para duas vagas. Brasiliense é o líder com 13 pontos. Estrela do Norte tem 12. Anapolina tem 10. Mas tem um porém. O Anapolina joga em casa com o Itaporã, já o Estrela do Norte não joga, e o Brasiliense joga contra o eliminado Villa Nova, que perdeu 14 pontos por escalação irregular. Caso o Anapolina vença o jogo, se classifica e depende do resultado do jogo do Brasiliense pra ver se fica líder. Mas se perder ou empatar, a classificação fica pro Estrela do Norte. Situação bem difícil nesse grupo.
GRUPO A6
A situação no grupo A6 é parecida com a do grupo A5. O Líder, Tombense, tem 15 pontos e enfrenta o vice-líder, Luziânia, que tem 14 pontos. Mas o terceiro colocado, Operário-MT, que tem 13 pontos, joga contra o Goianésia, que já está eliminado. Ou seja, numa suposta vitória do Luziânia do Operário, eliminaria o líder do grupo, no caso o Tombense. Situação difícil essa...
GRUPO A7
Agora meu grupo favorito. Até duas rodadas atrás, o líder e campeão Paulista, Ituano, tinha chances minímas de se classificar, onde se encontrava o Maringá-PR, vice-campeão Paranaense. A situação era que, o Ituano precisava vencer o Maringá no Paraná para ter chances de se classificar, e foi o que aconteceu, o time paulista venceu por 3 a 1. Na rodada seguinte, o Ituano precisava vencer o Cabofriense, que já estava eliminado, e torcer pro Brasil de Pelotas-RS, vencer o Maringá para a classificação antecipada de ambos. Foi o que aconteceu. O Ituano venceu por 4 a 2 o time carioca e o time gaúcho venceu por 1 a 0 O time do Paraná. Hoje, o líder Ituano visita o vice-líder, Brasil de Pelotas para decidirem quem será o líder, já que ambos tem 13 pontos. Empate é do Bi-Campeão Paulista.
GRUPO A8
No grupo A8, o líder, Londrina, invicto, com 18 pontos, já nem precisa jogar para se garantir, quer que os outros times se matem para a segunda vaga. A vaga está entre Penapolense-SP com 9 pontos, Metropolitano-SC com os mesmos 9 pontos, e atrás, com poucas esperanças, o Pelotas, com 7. O Penapolense recebe o Pelotas em Penápolis, e o Metropolitano vai até Saquarema enfrentar o eliminado carioca Boa Vista.
NOTA DE ESCLARECIMENTO: O Itaporã, do grupo A5, desistiu do campeonato na rodada número oito, portanto, os time que deveriam enfrenta-lo, ganham por 3 a 0 por W.O., ou seja, o Anapolina vence o jogo e se classifica junto ao Brasiliense-DF para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D(4ª divisão)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humor #55 - Bitch, Please

Ronaldo é fenômeno, literalmente

A rápida ascensão do Grêmio Barueri

A década de 2000 foi um período de grandes glórias para os times do estado de São Paulo. O São Caetano chegou à final de uma Libertadores, Santos André e Paulista sendo campeões da Copa do Brasil, o mesmo Paulista e seu rival Ituano por pouco não chegando na Série A do Brasileiro, entre outras campanhas de destaque. Mas hoje iremos falar sobre um time que teve um sucesso muito rápido, e um descenso melancólico, falaremos do Grêmio Barueri, um time que chegou até a Série A nacional, e hoje não joga nem a segunda divisão paulista. Fernandinho, um dos principais astros daquele time de 2009 O INÍCIO DA ARRANCADA O Grêmio Recreativo Barueri foi fundado lá em 1989, mas só começou a jogar no profissional em 2001, a Série B3(sexta divisão naquela época) do Paulistão. E foi subindo, subindo, subindo, até que em 2006 foi campeão da Série A2, e conseguiu uma vaga para a Série C do nacional. Sendo o orgulho da cidade que nunca teve algo tão extraordinário, o clube(que já era empresa, mas

Clássicos #1 - Palmeiras vs Corinthians

Começa hoje, o quadro Clássicos. é um resumo de todos os clássicos que acontecem nesse brasileirão. Eu iria começar no #SanSão mas foi muito em cima da hora, e nem deu pra pesquisar legal. Então começa com o maior clássico brasileiro. Esses tempos atrás, foi eleito como o nono maior clássico do mundo! Então há de que se orgulhar. Acho que o que mais lembra, foi aquele histórico jogo onde o famoso Edílson, fez a embaixadinha, e os jogadores do Palmeiras ficaram furiosos. O fato aconteceu pela zoação dos alvi-verdes que tinham eliminados os alvi-negros na quarta-feira pela Libertadores. Foi uma pancadaria só. Outro jogo também que marcou a história desse clássico, foi a semi-final em 2000, pela própria Libertadores. Aquele jogo foi inesquecível. Eu não tinha nem noção do que era futebol na época, mas vi o sofrimento corinthiano. Agora uma alegria para a Fiel Torcida. Quem não lembra de 2011, Corinthians e Palmeiras, por duas vezes foi grandes decisões. A primeira, pelo Paulistão. O Palme